18 de junho de 2011

Receitinhas pro finde




Eu não sou boa na cozinha, pois, infelizmente não herdei o talento da minha mãe, mas mesmo assim, eu amo procurar receitinhas fáceis, e tentar fazer. É claro que nem sempre sai do jeito que eu queria, mas eu pelo menos tento hahaha’.
Faz alguns dias que comprei um livro de receitas de chocolate. Na verdade, comprei com o objetivo de fazer trufas para vender (é, as vezes eu tenho umas idéias malucas), mas eu até hoje não tive paciência para comprar os ingredientes e fazer. Pensando nisso, resolvi fazer um post com algumas receitas bem fáceis para fazer nesse final de semana. Então mão na massa!



Folhadinho de Queijo
Ingredientes:
.1 rolo de massa folhada (300gramas)
.1 e ½ de xícara de queijo parmesão ralado
.Orégano

Como fazer?

Primeiro ligue o forno em 180 graus. Depois comece abrindo a massa folhada em uma mesa limpa, faça isso com a ajuda de um rolo de macarrão. Por cima dela, espalhe o queijo parmesão e o orégano. Com muito cuidado, faça um rolo bem firme com a massa, como um rocambole. Corte o rolo, com fatias de pelo menos 2 centímetros de largura. Quando terminar, coloque tudo em uma assadeira e leve ao forno até dourar.


Minipizza
Ingredientes:
.8 pães árabes
.1 lata de molho de tomate
.100 gramas de queijo mussarela ralado
.Óregano

Como fazer?

Em uma assadeira grande, coloque todos os pães árabes. Com a ajuda de uma colher, espalhe o molho de tomate em todos os pães, cuidado para não exagerar. Depois, espalhe o mussarela e o orégano. Coloque no microondas por 30 segundos (coloque um de cada vez) ou coloque no forno a 180 graus até que o queijo derreta.

Eu nunca fiz o folhadinhos de queijo, mas as minipizzas eu posso garantir que são deliciosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Não recebo selinhos|tags|memes. Sinto muito :|
-Não utilize linguagem inapropriada
-Faça comentários sobre o assunto abordado no post
-Nada de "estou seguindo, retribui?" e comentários desse tipo.
-Deixe sua URL no final do post, para que eu possa retribuir.

Caso não respeite as regras acima, não irei retribuir, e seu comentário será ignorado.