3 de junho de 2011

Eu amo ler livros e você?

Uma das melhores coisas que existe é o livro. Mas com tanta tecnologia e modernidade as pessoas estão esquecendo do prazer da leitura, para ficar horas e horas na internet. A leitura é algo essencial na vida. Lendo um livro, você descobre novas palavras, e coisas que nunca iria imaginar.

O primeiro livro que li (que não fosse conto de fadas) foi Droga da Obediência, do autor Pedro Bandeira. Esse livro me fez aprender muito pois é uma ficção que tem um pouco da realidade. Assim, comecei a comprar mais e mais livros, e tentando não gastar toda a minha mesada com esses maravilhosos livros. De todos que comprei (o que não são muitos) os 5 melhores são:


A Garota Americana 
Autor(a): Meg Cabot
 O livro acompanha o cotidiano de Samantha, uma típica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa.




Cabeça de Vento 
Autor(a): Meg Cabot

Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima Em e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.


 



Os delírios de consumo de Becky Bloom
Autor(a): Sophie Kinsella
Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito.






Droga de Americana
Autor(a): Pedro Bandeira

Miguel, Crânio, Calú, Chumbinho e Magrí - os cinco adolescentes que formam o grupo dos "Karas" - enfrentam problemas éticos e tomam consciência e partido em questões sociais. Suas aventuras já se consagraram no gosto do adolescente brasileiro, alimentando suas emoções justamente no momento em que o jovem está entrando na fase do domínio do pensamento reflexivo e do idealismo. O seqüestro de Peggy, amiga de Magrí e filha do presidente dos Estados Unidos, que estava no Brasil para uma exibição de ginástica olímpica, coloca novamente os Karas em ação. Com apenas 6 horas para agir, e desta vez
comandados pelo Chumbinho, o menor e mais valente dos Karas, o grupo levará o leitor por caminhos de mistério e suspense.

Marley e Eu
Autor(a): Jonh Grogan
John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos.
Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.


O meu favorito é Delirios de Consumo de Becky Bloom. Eu ri muito com as loucuras dela, e como ela enganava o gerente de banco Derecky Smith.
Agora já sabem sobre o meu vício em ler livros.


Beijos - Mallü

Um comentário:

Com 14 anos disse...

Eu também amooo ler, é minha paixão! Já li muitos livros, meu preferido é "Amanhecer- a saga Crepúsculo", muito bom, eu amei!

Postar um comentário

-Não recebo selinhos|tags|memes. Sinto muito :|
-Não utilize linguagem inapropriada
-Faça comentários sobre o assunto abordado no post
-Nada de "estou seguindo, retribui?" e comentários desse tipo.
-Deixe sua URL no final do post, para que eu possa retribuir.

Caso não respeite as regras acima, não irei retribuir, e seu comentário será ignorado.