1 de julho de 2011

Economizar não é tão dificiu quanto parece...

Para algumas pessoas economizar é algo muito difícil, pois requer força de vontade e paciência para conseguir o resultado esperado. Eu sou diferente, já que aprendi a economizar desde pequena. Eu sempre que ganhava dinheiro dos meus pais, ia logo guardando na minha caixinha, assim eu poderia juntar bastante para comprar algo especial. Até hoje eu faço isso. Todo mês, quando recebo a minha mesada, guardo praticamente tudo no meu cofrinho, e o resto coloco na minha carteira para comprar o lanche no colégio. Algumas vezes eu uso grande parte do dinheiro em outras coisas como livros, maquiagem, mas isso não é sempre.

 
Algumas garotas não têm o controle do dinheiro. Estão sempre fazendo compras absurdas, gastando o dinheiro com coisas que não são importantes, e no final do mês acaba tendo que pedir dinheiro emprestado, pois a mesada acabou. Isso é um erro muito comum que pode ser evitado, basta querer.

A melhor maneira para ajudar a economizar é seguir as seguintes dicas:

1-    Sempre que você for comprar alguma coisa, antes faça a seguinte pergunta: “Eu preciso disso?”. Assim você vai pensar melhor, se aquilo é importante ou não para a sua vida.

2-    Use um caderninho para anotar todas as suas despesas. Sempre que comprar ou ganhar algum dinheiro anote no caderno, assim você vai poder refletir sobre seus gastos e tentar economizar mais no próximo mês.

3-    Tente não gastar todo o dinheiro em coisas que não precisa, ou seja, pare de comprar besteira. Compre só o que é importante e necessário.

4-    Quando sobrar dinheiro no final do mês, em vez de gastar tudo de vez, guarde para comprar algo especial no futuro, como um presente para sua melhor amiga, é sempre importante ter um dinheiro extra.

      5- Invente algo para ganhar dinheiro como: vender cupcakes, fazer um bazar vendendo coisas que você não quer mais, fazer artesanato ou até dá uma de manicure.

Um comentário:

Sabrina Machado - Mundo da Moda disse...

Adorei as dicas, realmente se soubermos economizar fica tudo mais fácil, pensa e quanto gastamos sem nem pensar nas despesas rsrsrs..
Que lindo seu blog, apesar de ser novo tem um conteúdo muito bom! Estou seguindo, lógico *o*

Depois dá uma passadinha no meu blog e retribui?

Beijinhos!

@sabrina_mp
>> http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/

Postar um comentário

-Não recebo selinhos|tags|memes. Sinto muito :|
-Não utilize linguagem inapropriada
-Faça comentários sobre o assunto abordado no post
-Nada de "estou seguindo, retribui?" e comentários desse tipo.
-Deixe sua URL no final do post, para que eu possa retribuir.

Caso não respeite as regras acima, não irei retribuir, e seu comentário será ignorado.