17 de agosto de 2011

Make up para iniciantes



Faz muito tempo que venho tentando tomar coragem para fazer um post sobre maquiagem. Isso porque não entendo muito do assunto, e não sabia como eu ia dar dicas sobre isso, por isso resolvi escrever sobre maquiagem para iniciantes, já que é mais fácil.

Corretivo
Para começar a maquiagem é preciso corrigir todos os erros que têm no rosto, como manchas e espinhas. O produto certo para fazer isso é o corretivo.
Existem vários tipos de corretivo, os mais conhecidos são os líquidos e os em bastão.



Base
Esse produto tem como principal função deixar a pele uniforme e disfarçar algumas imperfeições do rosto. É preciso escolher uma base que seja parecida com seu tom de pele. Existem dois tipos de base compactas e cremosas. A base compacta tem um efeito de base e ao mesmo tempo de pó, e também indicada para quem tem pele oleosa. Já a base cremosa é totalmente contra indicada para quem tem pele oleosa.

O pó serve para fixar toda a maquiagem (corretivo e base). Existem muitos tipos: compacto (textura mais pesada), solto (prolongam o efeito da base e do corretivo), iluminador (destaca algumas regiões do rosto). 

Sei que a maioria das garotas sabem muito bem como se maquiar, mas eu queria muito fazer esse post, e espero que vocês tenham gostado tanto do conteúdo, quanto da edição das fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Não recebo selinhos|tags|memes. Sinto muito :|
-Não utilize linguagem inapropriada
-Faça comentários sobre o assunto abordado no post
-Nada de "estou seguindo, retribui?" e comentários desse tipo.
-Deixe sua URL no final do post, para que eu possa retribuir.

Caso não respeite as regras acima, não irei retribuir, e seu comentário será ignorado.