29 de junho de 2011

Penteado: Trança


Um dos penteados mais conhecidos no mundo é a trança. Elas são tão famosas, porque são fáceis de fazer, bonitas e muito sofisticadas. Eu estou sempre usando tranças no meu cabelo, e por isso resolvi pesquisar mais sobre elas, então descobri que a trança surgiu na civilização africana e depois começou a ser usada na Grécia e Europa na idade média. Ela foi também muito usada no Brasil nos anos 70 junto com a moda hippie. Deu pra perceber que elas nunca sairam de moda, pois são usadas até os dias de hoje, mas com vários modelos como: trança-tiara, espinha de peixe, embutida, trança lateral.



Veja abaixo um vídeo para ajudar a você fazer trança-tiara.


E essas são as tranças, espero que tenham gostado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bacana! Antes de posar você pesquisou, vejo tantas abobrinhas por aí. Também pesquisei sobre as tranças é achei super válido descobrir esse mundo.

Postar um comentário

-Não recebo selinhos|tags|memes. Sinto muito :|
-Não utilize linguagem inapropriada
-Faça comentários sobre o assunto abordado no post
-Nada de "estou seguindo, retribui?" e comentários desse tipo.
-Deixe sua URL no final do post, para que eu possa retribuir.

Caso não respeite as regras acima, não irei retribuir, e seu comentário será ignorado.